Negócios

Delta Air Lines reverte prejuízo e lucra no 2o tri

Atlanta - A Delta Air Lines, maior companhia aérea do mundo, reverteu prejuízo e fechou o segundo trimestre no azul, ajudada por recuperação no segmento corporativo e tráfego internacional. A empresa disse que a economia em melhora deve contribuir para mais crescimento na receita. O lucro líquido foi de 467 milhões de dólares, ou 0,55 dólar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Atlanta - A Delta Air Lines, maior companhia aérea do mundo, reverteu prejuízo e fechou o segundo trimestre no azul, ajudada por recuperação no segmento corporativo e tráfego internacional.

A empresa disse que a economia em melhora deve contribuir para mais crescimento na receita.

O lucro líquido foi de 467 milhões de dólares, ou 0,55 dólar por ação, ante um prejuízo de 257 milhões de dólares, ou 0,31 dólar por ação, um ano antes.

A receita operacional cresceu 17 por cento, para 8,17 bilhões de dólares ante expectativa de 8,25 bilhões de dólares, segundo analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

Espera-se que as companhias aéreas apresentem recuperação depois de reduzirem suas capacidades nos últimos dois anos com a demanda sofrendo durante a recessão.

Agora que a economia global está melhorando, com viagens de executivos retornando, as companhias aéreas devem ter aviões mais cheios e tarifas mais altas, afirmam analistas.

Leia mais notícias sobre aviação

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)LucroPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame