Negócios

Dell está interessada em negócio de servidores da IBM

IBM considera vender seu negócio de servidores de baixo desempenho


	IBM: acordo para vender parte ou todo o negócio de servidores x86 da maior empresa de serviços de tecnologia do mundo à chinesa Lenovo não se concretizou
 (Sean Gallup/Getty Images)

IBM: acordo para vender parte ou todo o negócio de servidores x86 da maior empresa de serviços de tecnologia do mundo à chinesa Lenovo não se concretizou (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 11h31.

São Paulo - A International Business Machines, mais conhecida como IBM, considera vender seu negócio de servidores de baixo desempenho e a Dell pode estar entre as possíveis compradoras, segundo matéria do Wall Street Journal, citando fontes.

Um acordo para vender parte ou todo o negócio de servidores x86 da maior empresa de serviços de tecnologia do mundo à chinesa Lenovo não se concretizou, pois as partes não concordaram em um preço, disseram fontes no ano passado.

Não está claro se a Lenovo ainda está interessada no negócio e se existem mais compradores em potencial, disse a matéria no Wall Street Journal.

Os negócios de margem baixa mas com alto crescimento ajudarão a Dell, que vem tentando aumentar suas vendas, a ganhar em escala conforme foca mais em clientes corporativos.

O fundador da empresa, Michael Dell, conseguiu fechar o capital da companhia em um negócio de 25 bilhões de dólares no ano passado, após prolongados problemas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoIBMDellacordos-empresariais

Mais de Negócios

Praia há 25 anos sem lançamentos entra na rota dos imóveis em Floripa

Uma crítica de bilhões: como essa empresa mudou de estratégia e virou líder em pagamentos digitais

Como essa empresa investe em jovens talentos para manter um negócio de US$ 6 bilhões

Ela vendia plantas no quintal, agora fatura até US$ 10 mil por live — e não está sozinha