Negócios

Daimler inicia venda de sua participação na EADS

Empresa disse que recebeu a permissão para começar a colocação de 61,1 milhões de ações com investidores, equivalentes a 7,5 % da participação na empresa


	Daimler: uma fonte próxima à transação disse que as ações estavam sendo precificadas entre 36,20 e 37 euros cada.
 (Getty Images)

Daimler: uma fonte próxima à transação disse que as ações estavam sendo precificadas entre 36,20 e 37 euros cada. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 16h08.

Frankfurt - A montadora alemã Daimler iniciou a venda de sua fatia remanescente na controladora da Airbus, a EADS, nesta terça-feira, como parte de uma ampla mudança societária no grupo aeroespacial europeu, quase 13 anos após sua criação.

A Daimler disse nesta terça-feira que recebeu a permissão para começar imediatamente a colocação de 61,1 milhões de ações com investidores, equivalentes a 7,5 % da participação na empresa com sede em Toulouse, na França.

A venda segue a saída da acionista francesa Lagardere da EADS na semana passada, com a venda de uma participação igual, abrindo caminho para que o grupo aeroespacial tenha mais ações em circulação no mercado.

A precificação da oferta das ações da Daimler na EADS devem ocorrer no dia 17 de abril, mas a participação é avaliada em 2,2 bilhões a 2,3 bilhões de euros nos preços atuais de mercado.

As ações da EADS encerraram a 37,19 euros nesta terça-feira.

Uma fonte próxima à transação disse que as ações estavam sendo precificadas entre 36,20 e 37 euros cada.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaAviaçãoMontadorasVendasEmpresas alemãsEmpresas holandesasAirbusDaimler

Mais de Negócios

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios

Chico Rei nasceu num quarto, quase foi processada pelo Milton Nascimento, e hoje faz R$ 35 milhões