Negócios

Dados de clientes da Dixons Carphone podem ter sido expostos

A companhia descobriu a invasão em um de seus sistemas de Tecnologia da Informação na semana passada


	Espionagem digital: o grupo, que comercializa produtos no Reino Unido, disse que o ataque foi executado na unidade que opera os sites OneStopPhoneShop.com, e2save.com e Mobiles.co.uk
 (Getty Images)

Espionagem digital: o grupo, que comercializa produtos no Reino Unido, disse que o ataque foi executado na unidade que opera os sites OneStopPhoneShop.com, e2save.com e Mobiles.co.uk (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 12h20.

Londres - Os dados pessoais de até 2,4 milhões de clientes da Dixons Carphone podem ter sido expostos em um ataque cibernético, disse a varejista de produtos elétricos e celulares no sábado.

O grupo, que comercializa produtos sob os nomes Carphone Warehouse, Currys e PC World no Reino Unido e na Irlanda, disse que o ataque foi executado na unidade que opera os sites OneStopPhoneShop.com, e2save.com e Mobiles.co.uk.

A companhia descobriu a invasão em um de seus sistemas de Tecnologia da Informação na semana passada.

A divisão também presta serviços à iD Mobile, TalkTalk Mobile, Talk Mobile, e para alguns clientes da Carphone Warehouse. Mais de 400 mil clientes da TalkTalk foram afetados segundo relatos.

A companhia disse em comunicado que descobriu a invasão em 5 de agosto e tomou medidas imediatas para garantir a segurança dos sistemas.

Sua investigação determinou que os nomes, endereços e informações bancárias de até 2,4 milhões de clientes podem ter sido expostas, junto aos dados criptografados de cartões de crédito de até 90 mil clientes.

"Levamos a segurança de dados de clientes extremamente a sério, e lamentamos muito que pessoas tenham sido afetadas por este ataque contra nossos sistemas", disse o presidente-executivo do grupo, Sebastian James.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEuropaIrlandaPaíses ricosPiigsReino UnidoVarejo

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame