Exame Logo

CSN dispara com indicação do Barclays

Analistas esperam alta de até 20% no preço do minério de ferro, beneficiando a companhia

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Os papéis da CSN ( CSNA3 ) fecharam com uma das maiores altas da Bovespa nesta quarta-feira após o banco britânico Barclays divulgar relatório em que indica a compra dos papéis e os inclui em sua lista de "top picks" (melhores escolhas).

O banco justificou a decisão com a perspectiva de alta no preço do minério de ferro, favorecendo a empresa. Nesta quarta-feira (21/10), as ações da companhia fecharam em alta de 3,59%.

Veja também

As expectativas com relação às ações da siderúrgica têm relação com a previsão dos analistas de um aumento de até 20% no preço do minério de ferro em 2010. O Barclays espera, para o próximo ano, um forte ciclo de retomada da demanda por minério na Europa, bem como a sustentação do nível de importações que a China vem fazendo, o que deixaria a CSN em posição confortável.

Segundo os analistas, o preço à vista do minério de ferro na China se firmou em torno dos 90 dólares por tonelada e ainda há potencial para aumento, à medida que as mineradoras transferem volumes da Ásia para a Europa, afetando o equilíbrio oferta-demanda dos mercados à vista.

Além do argumento envolvendo o preço do minério, a avaliação do Barclays aponta a CSN como uma companhia que oferece “uma combinação de crescimento e resiliência com seu portfólio de negócios com aço e minério”, com boas perspectivas de retorno do capital investido.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame