Exame Logo

Credit Suisse fecha acordo para comprar até 35% do Modalmais

A operação deve possibilitar a distribuição, para a base de quase 1 milhão de clientes do Modalmais, dos produtos do Credit Suisse

Credit Suisse: o valor da operação não foi divulgado (Fabrice Coffrini/AFP/AFP)

Karla Mamona

Publicado em 23 de junho de 2020 às 08h34.

Última atualização em 23 de junho de 2020 às 09h53.

O Credit Suisse anunciou, nesta terça-feira, 23, que fechou um acordo para aquisição de até 35% das ações preferenciais do Banco Modal (Modalmais). O valor da operação não foi divulgado.

A operação deve possibilitar a distribuição, para a base de quase 1 milhão de clientes do Modalmais, dos produtos do Credit Suisse, tais como notas estruturadas, fundos, operações de crédito, ofertas de ações, entre outros.

Veja também

Os dois bancos têm operações complementares. O Credit Suisse é um dos maiores gestores de fortunas do mundo e o Modalmais é um banco digital com uma plataforma de investimentos.

O Modalmais continuará a ser controlado pelo seu fundador, Diniz Ferreira Baptista, e por seus principais executivos, incluindo os co-CEOs, Cristiano Ayres e Eduardo Centola.

“O Modalmais está preparado para atingir patamares ainda mais elevados de crescimento no curto prazo. E o que é mais importante: a plataforma terá muito mais a oferecer à sua base crescente de clientes com a experiência e sofisticação do Credit Suisse”, disse Diniz Ferreira Baptista.

Acompanhe tudo sobre:Credit Suisse

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame