Negócios

CPFL vai investir R$ 1,2 bilhão neste ano

Empresa planeja dobrar de tamanho na área de distribuição, que vai concentrar maior parte dos investimentos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Com o objetivo de impulsionar seus ganhos, a CPFL Energia anunciou que elevará o volume de investimentos em 2009 em 4,8% em comparação com o total investido durante o último ano. Com isso, o total reservado para investimentos é de 1,235 bilhão de reais.

Às 18h01, as ações ordinárias da companhia eram negociadas a 28,84 reais, uma baixa de 2,46% frente ao fechamento da véspera.

Do valor anunciado, 738 milhões de reais serão implantados no segmento de distribuição e 429 milhões em geração, enquanto que 68 milhões de reais irão para projetos de geração de eletricidade a partir da queima de biomassa.

"O foco da CPFL em 2009 será o de crescer na geração e participar ativamente na consolidação do setor de distribuição de energia", ressaltou Wilson Ferreira Jr, presidente da companhia.

A CPFL faz suas projeções esperando um cenário de crescimento do consumo de energia próximo a 3% no ano. Tendo isso em mente, é estudada a participação em projetos de novas usinas hidrelétricas nas regiões Sul e Norte do país, além de mais dez projetos de geração de eletricidade a partir da queima de biomassa e de empreendimentos de geração eólica que estão sendo analisados.

No segmento de distribuição, a companhia planeja aumentar sua participação de mercado, atualmente da ordem de 13%, por meio da possibilidade de aquisições. "É preciso ter escala para atender as demandas de universalização, qualidade e modicidade tarifária dos serviços", explicou o presidente. "Podemos dobrar de tamanho em distribuição nos próximos anos".
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame