Negócios

Copersucar e Cargill defendem concessão da Malha Paulista

Ambas são usuárias da via, cujo contrato original expira em 2028 - caso a renovação seja aprovada, ele será prorrogado por mais 30 anos

Malha Paulista: "Desde a fusão da Rumo com a ALL, houve uma melhora significativa no atendimento aos contratos de transporte ferroviário" (Germano Lüders)

Malha Paulista: "Desde a fusão da Rumo com a ALL, houve uma melhora significativa no atendimento aos contratos de transporte ferroviário" (Germano Lüders)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 21h54.

São Paulo - A Copersucar, uma das principais exportadoras brasileiras de açúcar e etanol, e a Cargill, multinacional ligada ao setor de alimentos, defendem a renovação do contrato de concessão da Malha Paulista, atualmente sob administração da Rumo.

Ambas são usuárias da via, cujo contrato original expira em 2028 - caso a renovação seja aprovada, ele será prorrogado por mais 30 anos.

"Desde a fusão da Rumo com a ALL, houve uma melhora significativa no atendimento aos contratos de transporte ferroviário", disse o gerente-executivo de Logística da Copersucar, Pedro Paranhos, durante participação em audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para debater a renovação antecipada da Malha Paulista.

"O que se discute não é a prorrogação da antiga ALL", disse Paranhos. "Hoje, a Rumo traz uma visão de longo prazo que não existia no controlador antigo".

Já o gerente de logística da Cargill, Altamir Olivo, classificou como "louvável" a prorrogação associada aos investimentos.

"Teremos custos menores e mais dinheiro ficará com as usinas e produtores, que irão investir", afirmou.

Segundo o executivo da Cargill, o Brasil precisa aumentar os investimentos nos setores ferroviário e hidroviário para acompanhar o desenvolvimento da produtividade agrícola e permitir que o escoamento da produção ocorra de maneira eficaz.

"Os trens precisam aumentar sua capacidade, os navios também. Não podemos perder tempo."

Acompanhe tudo sobre:ALLCargillCopersucarRumo ALL

Mais de Negócios

Diga adeus aos copos Stanley. Em 2025, as pessoas estão obcecadas por uma outra garrafa de água

JD.com desafia gigantes do delivery com novo serviço sem comissões

A nova aposta milionária de um casal que transformou o mercado de câmbio no Brasil

Após falência e burnout, paulistana fatura R$ 1,4 milhão com kits corporativos