Negócios

Com queda no consumo, lucro da M. Dias Branco cai 90% no 1º trimestre

Aumento de custos relacionado à valorização do dólar ante o real e aos preços de alguns de seus principais insumos, como o trigo, pressionou as margens da empresa

 (David Gray/Reuters)

(David Gray/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de maio de 2021 às 18h32.

 A M. Dias Branco, líder nos mercados de biscoitos e massas do Brasil, registrou lucro líquido de 15 milhões de reais no primeiro trimestre de 2021, forte queda de 89% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a chegada da pandemia da Covid-19 gerou uma corrida por produtos no varejo.

Neste ano, o aumento de custos relacionado à valorização do dólar ante o real e aos preços de alguns de seus principais insumos, como o trigo, pressionou as margens da empresa.

O cenário levou a M. Dias a aplicar um reajuste nos preços do portfólio de produtos em janeiro, que afetou as vendas consolidadas no trimestre, disse à Reuters o diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios, Fábio Cefaly.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recuou 79,3% no período, para 47,4 milhões de reais. A receita líquida baixou 8,9% no ano a ano, para 1,49 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:M. Dias BrancoBalanços

Mais de Negócios

Elas estão deixando o setor de e-Sports mais feminino (e mineiro)

O energético criado em SC que desafia gigantes e produz 205 milhões de litros por ano

A marca de salgadinhos que desafia gigantes e fatura R$ 130 milhões

Fábrica de barcos de SC fatura R$ 220 milhões e quer vender 'igual carro'