No livro “Obsessão pelo Cliente”, recém lançado no Brasil pela Editora Citadel, dois ex-executivos da Amazon revelam princípios e práticas responsáveis por fazer a empresa sair de uma obscura loja online de livros para uma presença global (Citadel Grupo Editorial/Divulgação)
Repórter
Publicado em 24 de agosto de 2023 às 05h00.
Última atualização em 28 de agosto de 2023 às 19h47.
Para dar certo, uma temporada de descontos precisa sobretudo agradar o cliente. Nesse espírito, vale prestar atenção ao jeito da varejista Amazon, a maior do mundo, de lidar com os consumidores. Os americanos Colin Bryar e Bill Carr trabalharam por anos como executivos na empresa fundada por Jeff Bezos. No livro “Obsessão pelo Cliente”, recém lançado no Brasil pela Editora Citadel, ambos revelam princípios e práticas responsáveis por fazer a empresa sair de uma obscura loja online de livros para uma presença global.
Colin Bryar ingressou na Amazon em 1998 e passou os 12 anos seguintes na equipe de liderança sênior enquanto a empresa era uma mera varejista de livros. Colin atuou como vice-presidente e por dois de seus anos foi “chefe de Gabinete” de Jeff Bezos, também conhecido como “sombra de Jeff”. Bill Carr ingressou na Amazon em 1999 e passou mais de quinze anos na empresa. Como vice-presidente de mídia digital, lançou e gerenciou os negócios globais de música e vídeo digital, incluindo Amazon Music, Prime Vídeo e Amazon Studios.
Atualmente, Bryar e Carr treinam executivos de empresas grandes e as em estágio inicial sobre como implementar as práticas de gestão desenvolvidas na Amazon — sobretudo no que tange à obsessão por agradar os clientes. Foi assim que surgiu o livro cuja introdução EXAME publica com exclusividade.
“Obsessão pelo Cliente”, de Colin Bryar e Bill Carr (Citadel Grupo Editorial)
Páginas: 368 | Preço: R$ 64,90
(qr code)
Leia o capítulo na íntegra através do QR Code