Colheita de café dos cooperados da Cooxupé avança para 55,73%

Apesar disso, colheita de uma safra maior ainda está atrasada na comparação com anos anteriores

São Paulo - A colheita de café dos cooperados da Cooxupé havia avançado para 55,73 por cento do total até 20 de julho, ante 46,30 por cento na semana anterior, informou nesta terça-feira a maior cooperativa de café do mundo.

Apesar do avanço, a colheita de uma safra maior ainda está atrasada na comparação com anos anteriores. Apenas em 2015 havia um atraso maior nesta época (41,6 por cento), em relação à situação atual.

Por região, a colheita da Cooxupé atinge 61,59 por cento do esperado em São Paulo, 61,30 por cento no Sul de Minas Gerais e 46,04 por cento no Cerrado Mineiro.

Com sede em Guaxupé (MG), a Cooxupé espera que seus cooperados colham 8,4 milhões de sacas neste ano, superando os 6,8 milhões de 2017.

A cooperativa espera receber 5,7 milhões de sacas e embarcar, entre vendas domésticas e exportação, 5,2 milhões de sacas, segundo previsão divulgada anteriormente.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.