Negócios

Club Med quer expansão no Sudeste

Mal inaugurou o Village de Trancoso, na Bahia, o terceiro da rede no país, o francês Janyck Daudet, presidente do Club Med no Brasil, começou as pesquisas para a instalação de uma nova unidade. O executivo procura um local próximo dos grandes centros emissores de turistas do Brasil São Paulo, Minas Gerais e Rio de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Mal inaugurou o Village de Trancoso, na Bahia, o terceiro da rede no país, o francês Janyck Daudet, presidente do Club Med no Brasil, começou as pesquisas para a instalação de uma nova unidade. O executivo procura um local próximo dos grandes centros emissores de turistas do Brasil São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No ano passado, a rede francesa faturou 69 milhões de reais no país, um crescimento de 3% sobre o movimento de 2001. Entre novembro de 2002 e abril deste ano, as receitas do Club Med aumentaram 70%, refletindo o início das operações do hotel de Trancoso e o crescimento do turismo interno, provocado pela desvalorização do real.

Os turistas têm menos dólares para gastar e estão receosos de viajar para o exterior diante de acontecimentos como o 11 de setembro, a ação terrorista em Bali e a pneumonia asiática , diz Daudet.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame