Negócios

CIT Group anuncia pedido de concordata nos EUA

Companhia recebeu de investidor linha de crédito de 1 bi de dólares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O CIT Group, centenário prestador de serviços financeiros para pequenas e médias empresas nos Estados Unidos, anunciou, no ultimo domingo (1/11), seu pedido de concordata, após tentativas mal sucedidas de reestruturação. O banco vinha sofrendo inúmeros prejuízos desde 2008, e acumulava dívidas em função da crise. A companhia declarou que espera estar recuperada até o fim do ano.

Segundo o jornal britânico Financial Times, em nota, o CIT explicou que pediu ao tribunal de falências para confirmar rapidamente o seu plano de pré-falência, que tem um amplo apoio por parte de detentores da sua dívida. Na sexta-feira, o banco recebeu auxílio do investidor bilionário Carl Icahn, que concordou em oferecer ao CIT uma linha de crédito de 1 bilhão de dólares.

De acordo com o jornal, o credor, que tem 71 bilhões de dólares em ativos, disse que espera reduzir sua dívida em cerca de 10 bilhões de dólares, bem como diminuir sua necessidade de liquidez durante os próximos três anos. O banco manifestou também a disposição em devolver os 2,3 bilhões de dólares injetados pelo governo americano.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame