Negócios

Cisco revê código de produtos após alteração em software

A Cisco Systems disse que está revisando seu código de produtos para "modificações maliciosas" na sequência da revelação da rival Juniper Networks


	Logo da Cisco: companhia disse em uma mensagem divulgada em um blog que até o momento "não há indicações de códigos não autorizados"
 (David Paul Morris/Bloomberg)

Logo da Cisco: companhia disse em uma mensagem divulgada em um blog que até o momento "não há indicações de códigos não autorizados" (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 20h01.

Boston - A Cisco Systems disse nesta segunda-feira que está revisando seu código de produtos para "modificações maliciosas" na sequência da revelação da rival Juniper Networks na semana passada de que havia descoberto códigos não autorizados em seu primeiro software firewall.

A companhia disse em uma mensagem divulgada em um blog que até o momento "não há indicações de códigos não autorizados" nos seus produtos, mas que estava conduzindo uma revisão adicional para garantir que não havia sido adulterado.

"Embora nossas práticas normais devam detectar softwares não autorizados, reconhecemos que nenhum processo pode eliminar todo o risco", disse a mensagem.

"Nossa revisão adicional inclui testes de penetração e revisões de códigos por engenheiros com profunda experiência em redes e criptografia."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaCiscoSoftware

Mais de Negócios

As lições de gestão por trás dessa gigante de US$ 50 bilhões que superou o mercado

A estratégia financeira impulsionou essa empreendedora a construir patrimônio com franquias

'São 60 anos de inovação com o aluno no centro', diz diretor do Pueri Domus

Complexo turístico no Vale Europeu de SC cresce 85% e mira R$ 55 milhões