Negócios

China multa Microsoft por deixar de informar fatia no Xbox

A empresa de tecnologia e sua parceira chinesa foram multadas por ministério chinês por quebrar regras antitruste, mas escaparam de punições mais sérias


	Microsoft: a Microsoft e a Shanghai Oriental Pearl Media, conhecida como BesTV, foram multadas em 200 mil iuanes cada
 (Wikicommons)

Microsoft: a Microsoft e a Shanghai Oriental Pearl Media, conhecida como BesTV, foram multadas em 200 mil iuanes cada (Wikicommons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 16h54.

Priorizar nos meus resultados Google

Pequim - A Microsoft e sua parceira chinesa em um empreendimento do consoles de jogos Xbox foram multadas pelo Ministério do Comércio da China por quebrar regras antitruste, mas escaparam de punições mais sérias após o órgão considerar que as empresas não dificultaram a competição de livre mercado.

A Microsoft e a Shanghai Oriental Pearl Media, conhecida como BesTV, foram multadas em 200 mil iuanes cada (equivalentes a 31.430 dólares) por não reportarem aos reguladores antitruste que sua joint venture excedeu o limite de participação de mercado que normalmente dispara requerimentos de notificação.

A Microsoft e a BesTV formaram uma joint venture em 2013 para levar o Xbox para a China após o governo suspender uma proibição de consoles que durou 14 anos.

A investigação do Xbox, que não considerou o Xbox responsável por sérias violações de quaisquer regras antitruste, não estava relacionada a uma investigação em andamento da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China sobre as práticas de vendas do sistema operacional Windows e os softwares do pacote Office, da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaÁsiaMicrosoftTecnologia da informaçãoChinaGamesXbox

Mais de Negócios

Brazil at Silicon Valley leva evento do Vale do Silício para São Paulo pela primeira vez

Dia D para o turismo de eventos em Florianópolis: leilão define futuro do CentroSul

Quem financia a transição energética brasileira?

‘O varejo não aprendeu a fazer bem o básico’, diz CEO da Decolar sobre crise do setor