China Eastern Airlines compra 20 aviões Boeing 777

A aquisição é avaliada em 5,94 bilhões de dólares

Hong Kong - A China Eastern Airlines afirmou nesta segunda-feira que comprará 20 aviões Boeing 777-300ER, avaliados em 5,94 bilhões de dólares, considerando o preço de catálogo de 2011.

Em uma apresentação para a Bolsa de Hong Kong, a empresa chinesa disse que as entregas são esperadas para acontecer entre 2014 e 2018.

A Boeing já havia informado na sexta-feira que a China Eastern Airlines havia concordado em comprar os 20 aviões mas que necessitava de autorização do governo chinês.

A companhia aérea chinesa afirmou ainda que venderia cinco aviões A340-600 da Airbus, com um valor patrimonial não auditado de cerca de 4,47 bilhões de iuanes (708 milhões de dólares), para a Boeing.

A China Eastern disse que os aviões da Airbus, que são utilizados nas rotas internacionais de longa distância, possuíam altos custos de operação e competitividade de rota relativamente fraca.

Os aviões da Airbus iniciaram suas operações em 2003 e 2004 e tinham um consumo médio de cerca de 8,3 anos.

A China Eastern afirmou ainda que a aquisição dos aviões da Boeing e a eliminação das aeronaves da Airbus reduziria custos unitário de operação e otimizaria a estrutura da frota para rotas de longa distância.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.