Negócios

China aprova fusão da Chinatex com a Cofco

A Chinatex irá tornar-se uma subsidiária da Cofco após a fusão, segundo a comissão que administra ativos estatais


	China: a fusão já era esperada como parte do esforço para melhorar a competitividade do gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais
 (Kim Kyung-Hoon / Reuters)

China: a fusão já era esperada como parte do esforço para melhorar a competitividade do gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais (Kim Kyung-Hoon / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 09h45.

Pequim - O Conselho de Estado da China aprovou a fusão da trading de grãos e produtos têxteis Chinatex Corp com a maior processadora e comercializadora de grãos do país, a Cofco, disse uma autoridade do país nesta sexta-feira.

A Chinatex irá tornar-se uma subsidiária da Cofco após a fusão, segundo a comissão que administra ativos estatais. Tanto Chinatex quando Cofco são empresas estatais.

A fusão já era esperada como parte do esforço da China para melhorar a competitividade do seu gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais.

O lucro total de entidades estatais controladas pelo governo central caiu 3 por cento na primeira metade do ano, segundo um relatório oficial divulgado na quinta-feira.

A Cofco está se reestruturando à medida que integra o negócio de comercialização de grãos adquirido da Noble no ano passado. A estatal também mira mais aquisições no exterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaChinaFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa