Negócios

CFO da Shire deixará fempresa após AbbVie desistir de oferta

Companhia perderá seu vice-presidente financeiro interino no começo do ano que vem para a fornecedora de água Severn Trent


	Shire: James Bowling deixará a companhia no final do primeiro trimestre de 2015
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Shire: James Bowling deixará a companhia no final do primeiro trimestre de 2015 (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 10h40.

Londres - A farmacêutica britânica Shire perderá seu vice-presidente financeiro interino no começo do ano que vem para a fornecedora de água Severn Trent, o mais recente golpe para a Shire, cuja oferta de 55 bilhões de dólares feita pela rival norte-americana AbbVie para sua compra foi abortada na semana passada.

James Bowling, da Shire, deixará a companhia no final do primeiro trimestre de 2015 e se tornará vice-presidente financeiro da Severn Trent, substituindo o atual vice-presidente financeiro Mike McKeon, que se aposentará.

A saída de Bowling dá pistas sobre o distúrbio causado pela oferta da AbbVie para comprar a Shire, com a perspectiva de se tornar parte do grupo sediado em Chicago levando alguns executivos da Shire a buscar oportunidades em outros lugares.

A proposta da AbbVie pela Shire foi anunciada em julho em meio a uma leva de negócios no setor farmacêutico motivados principalmente por economias fiscais. No entanto, a desistência da AbbVie depois que o governo norte-americano propôs novas regras fiscais mudou o foco para o futuro da Shire como uma companhia independente e seu próprio potencial para fazer aquisições, ou se tornar alvo novamente.

Bowling assumiu o cargo de vice-presidente financeiro na Shire interinamente em 1º de março, quando o então diretor financeiro, Graham Hetherington, deixou o cargo.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisExecutivos

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame