Campos Neto e ministro do Meio Ambiente vão à COP26
A confirmação da presença das três autoridades no evento está publicada no Diário Oficial da União de hoje
Estadão Conteúdo
Publicado em 29 de outubro de 2021 às 09h29.
Última atualização em 5 de novembro de 2021 às 12h53.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e os ministros do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, viajam para Glasgow, na Escócia, para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), que começa no domingo (1º) e termina em 12 de novembro. A confirmação da presença das três autoridades no evento está publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje.
O documento informa que Campos Neto ficará afastado do Brasil de 1º a 7 de novembro. Nesse período, ele vai a Glasgow, para reuniões diversas da COP26 , e depois segue para Basileia, na Suíça, para reuniões no âmbito da Bimonthly Central Bank Governors' Meeting promovidas pelo Bank for International Settlements.
A viagem do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, para Glasgow será de 7 a 15 de novembro, quando ele participa da Conferência do Clima e de encontros bilaterais com autoridades governamentais, representantes da sociedade civil e entidades de outros países.
O ministro Bento Albuquerque começa sua viagem no sábado e volta ao País em 6 de novembro. Antes da COP, ele passa em Londres, na Inglaterra, para reuniões com o embaixador do Brasil no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, autoridades governamentais britânicas e representantes do setor privado. Em Glasgow, Albuquerque participa dos eventos relacionados ao setor de energia no âmbito da COP-26 e de reuniões com dirigentes de organismos internacionais, representantes do setor privado e autoridades governamentais de diferentes países.