Negócios

Cai receita operacional do Carrefour na América Latina

A receita operacional do Carrefour na América Latina recuou 6% neste primeiro semestre


	Clientes fazem compras em loja do Carrefour: a lucratividade no Brasil continua crescente
 (Antoine Antoniol/Bloomberg)

Clientes fazem compras em loja do Carrefour: a lucratividade no Brasil continua crescente (Antoine Antoniol/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 07h36.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A receita operacional do Carrefour na América Latina recuou 6% no primeiro semestre de 2013, para 217 milhões de euros, frente a 231 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

De acordo com o documento divulgado nesta quinta-feira, a rentabilidade do Carrefour no Brasil continua a crescer em função do crescimento das vendas e do bom controle das despesas gerais em um contexto de inflação sobre a massa salarial.

O crescimento das vendas a taxas de câmbio constantes na América Latina foi de 13,3% entre janeiro e junho deste ano, chegando a 6,95 bilhões de euros. O efeito cambial foi fortemente negativo no primeiro semestre. A Lucratividade no Brasil continua crescente.

Na Argentina, o negócio permaneceu resistente diante do congelamento de preços e doas aumentos salariais que impactaram na rentabilidade. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioSupermercadosVarejoAmérica LatinaLucroCarrefourEmpresas francesas

Mais de Negócios

Quem são os 5 novos bilionários do Brasil, segundo a Forbes

Quem são os 5 bilionários brasileiros mais jovens em 2026, segundo a Forbes

De dentista no Brasil a bilionário na China: quem é Liu Chung, dono de um império de R$ 7,9 bilhões

Quem são os 10 bilionários mais velhos em 2026, segundo a Forbes