Exame Logo

Cade multa BRF por compra da Doux

Conselho Administrativo de Defesa Econômica não aprovou por unanimidade compra de ativos de suínos da Doux pela Brasil Foods

Fábrica da Brasil Foods em Carpina, Santa Catarina (Divulgação)

Daniela Barbosa

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 08h03.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não aprovou a compra dados ativos de abates de suínos da Doux Frangosul pela Brasil Foods . O martelo foi batido na última quarta-feira pelo Conselho.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

Veja também

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}

De acordo com comunicado divulgado pelo órgão antitruste, a reprovação da operação foi unanime e o conselheiro relator que analisou o caso, Elvino de Carvalho Mendonça, fixou prazo para a venda de todos os ativos para terceiros. Além disso, a BRF foi multada pelo órgão por intempestividade.

Em outubro, o Cade já havia interferido na aquisição . Na ocasião, a BRF assinou com o Cade um Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação (Apro), que teria possibilidade de trazer efeitos prejudiciais à concorrência difíceis de serem revertidos.

Os ativos envolvidos na operação estão em Ana Rech (RS) e foram oferecidos como garantia de um empréstimo concedido pela BRF à Doux. A operação foi firmada em agosto de 2011, mas notificada ao Cade mais de um ano depois.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosBRFCadeCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesSadia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame