Negócios

Cade aprova venda de medicamento da AstraZeneca para Genzyme

A operação aprovada consiste na aquisição do medicamento Caprelsa e respectivos ativos e marca da AstraZeneca pela Genzyme


	Parceria: a operação aprovada consiste na aquisição do medicamento Caprelsa e respectivos ativos e marca da AstraZeneca pela Genzyme
 (Andrew Yates/AFP)

Parceria: a operação aprovada consiste na aquisição do medicamento Caprelsa e respectivos ativos e marca da AstraZeneca pela Genzyme (Andrew Yates/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 09h57.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre a empresa de biotecnologia norte-americana Genzyme, do Grupo Sanofi, e a biofarmacêutica AstraZeneca, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação aprovada consiste na aquisição do medicamento Caprelsa e respectivos ativos e marca da AstraZeneca pela Genzyme.

O medicamento alvo da transação contém o composto conhecido como vandetanib, uma terapia para doença rara, que é indicado para tratamento de pacientes com carcinoma medular de tireoide. O negócio foi notificado também nos Estados Unidos e na Espanha.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas inglesasRemédiosAstraZenecaCade

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa