Negócios

Cade aprova sem restrições compra da Puket por Imaginarium

O Cade entendeu que a Imaginarium e a Puket, varejista que comercializa pijamas, camisolas, meias e acessórios, não concorrem diretamente entre si

Puket: varejista pertence ao grupo Malwee (Puket/Divulgação)

Puket: varejista pertence ao grupo Malwee (Puket/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 10h02.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela varejista de acessórios e presentes Imaginarium das Lojas Puket, que pertence ao grupo Malwee, por considerar que a operação não representa riscos à concorrência.

A superintendência-geral do Cade entendeu que a Imaginarium e a Puket, varejista que comercializa pijamas, camisolas, meias e acessórios, não concorrem diretamente entre si.

"A operação ... representa mais um incremento de portfólio, uma diversificação de segmento de atuação, para a adquirente do que propriamente uma concentração econômica, haja vista que a Imaginarium e a Puket não são consideradas, sob a ótica da demanda, concorrentes diretas", disse o Cade em despacho publicado no Diário Oficial da União.

Acompanhe tudo sobre:VarejoFusões e AquisiçõesImaginariumCadePuket

Mais de Negócios

Venda ativa x sofrer vendas: o passo a passo da técnica de indicação de Flávio Augusto

Ela mostrou o caminho para o Brasil exportar quase US$ 1,5 bi em pedras

Fofão fora das ruas? Carreta da Alegria terá espaço físico pela 1ª vez

Fiorucci, Fido Dido, Pakalolo: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 90