Negócios

Cade aprova compra de parques eólicos pela Copel

A transação envolve os parques eólicos Euros IV, Asa Branca I, II e III, Santa Maria, Santa Helena e Santo Uriel, todos no Rio Grande do Norte


	Copel: operação atende ao objetivo estratégico de aumentar a participação da empresa no segmento de geração com fontes renováveis em sua matriz energética
 (NANI GOIS)

Copel: operação atende ao objetivo estratégico de aumentar a participação da empresa no segmento de geração com fontes renováveis em sua matriz energética (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 08h50.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de parques eólicos do Salus pela Copel por 286,1 milhões de reais, informou a autarquia em despacho desta quarta-feira.

Em 19 de junho, o conselho de administração da Copel havia dado sinal verde para a compra de 100 por cento dos ativos de geração do Salus Fundos de Investimento em Participações, sucessor da Casa dos Ventos Energias Renováveis.

A transação envolve os parques eólicos Euros IV, Asa Branca I, II e III, Santa Maria, Santa Helena e Santo Uriel, todos no Rio Grande do Norte, com capacidade instalada somada de 183,6 megawatts.

Em comunicado na época, a empresa afirmou que a operação atendia ao objetivo estratégico de aumentar a participação no segmento de geração com fontes renováveis em sua matriz energética.

Acompanhe tudo sobre:CadeCopelEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEnergia eólicaEnergia renovávelEstatais brasileirasInfraestruturaServiços

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do homem mais rico da Europa, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame