Negócios

Cade aprova aquisições da Qualicorp, impõe venda de ativo

Companhia vai adquirir três grupos


	Setor de saúde: empresa terá que vender uma administradora a ser criada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar
 (Getty Images)

Setor de saúde: empresa terá que vender uma administradora a ser criada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 14h05.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira aquisições de três grupos pela companhia de planos de saúde coletivos Qualicorp, mas impôs como condição a venda de uma administradora de benefícios.

Segundo a Qualicorp, a companhia teve de assinar um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o Cade pelo qual a empresa terá que vender uma administradora a ser criada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com carteira de 140 mil clientes em contratos de planos coletivos.

O TCD foi assinado como condição para que o Cade aprovasse à compra pela Qualicorp dos grupos Padrão, Aliança e Afinidade, anunciada em maio de 2012.

"A celebração do termo e seu cumprimento (...) encerra os processos de análise conduzidos pela autoridade e assegura que todos os benefícios e sinergias advindos das operações realizadas sejam mantidos pela companhia", afirmou a Qualicorp em comunicado ao mercado.

As ações da companhia exibiam queda de 2,53 por cento às 12h56, enquanto o Ibovespa tinha recuo de 1,14 por cento.

Acompanhe tudo sobre:QualicorpSetor de saúdeFusões e Aquisiçõesacordos-empresariaisCade

Mais de Negócios

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda

Esse jovem perdeu US$ 80 mil em investimento e descobriu o erro que quase todos cometem