Negócios

Cade aprova aquisição de 40% da Gasmig pela Cemig

A aquisição na empresa de gás, que pertencia indiretamente à Petrobras, representa uma consolidação do controle da Cemig


	Cemig: elétrica mineira já era detentora de 59,6% de participação na Gasmig
 (Divulgação/Cemig)

Cemig: elétrica mineira já era detentora de 59,6% de participação na Gasmig (Divulgação/Cemig)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 08h34.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela Cemig de participação de 40 por cento na Gasmig, segundo despacho publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

A aquisição da fatia na empresa de gás, que pertencia indiretamente à Petrobras, representa uma consolidação do controle por parte da Cemig, já que a elétrica mineira já era detentora de 59,6 por cento de participação na Gasmig.

A operação, avaliada em 600 milhões de reais, segundo divulgado pela Petrobras ao final de julho, faz parte da reestruturação do portfólio da estatal de petróleo na área de Gás e Energia, no âmbito do Plano de Negócios e Gestão 2014-2018, que contempla uma série de desinvestimentos.

A Gasmig, concessionária exclusiva de distribuição de gás natural canalizado no estado de Minas Gerais, é responsável pela distribuição de um volume de 4,1 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural, através de uma rede de mais de 850 km de gasodutos.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCemigEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasFusões e AquisiçõesGás e combustíveisGasmigIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoServiços

Mais de Negócios

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores