Movida: acordo de compra prevê pagamento de 5 milhões de reais, acrescidos de outros 17 milhões de reais em dívidas da Fleet (Paulo Whitaker/Reuters)
Reuters
Publicado em 21 de setembro de 2017 às 09h42.
São Paulo - A Superintência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela Movida da locadora de veículos de alto padrão Fleet Services, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.
Em 17 de agosto, a companhia de locação de veículos e gestão de frotas anunciou a compra de 100 por cento das quotas da Fleet Services, então detidas pelo Grupo Eurobike e por Jorg Henning Dornbusch.
O acordo previa pagamento de 5 milhões de reais, acrescidos de outros 17 milhões de reais em dívidas da Fleet, conforme informou a Movida em comunicado.
Parecer divulgado no site do Cade ressalta que a autarquia "entende que o mercado de terceirização de frotas não se confunde com o de locação de veículos". O documento ainda cita que os veículos que serão adquiridos pela Movida representam menos de 10 por cento do volume em circulação no mercado de terceirização de frota.
O órgão antitruste ainda destaca que a receita da Fleet em 2016 também correspondeu a menos de 10 por cento do faturamento total do mercado.
"Por todo o exposto, em face da baixa sobreposição horizontal decorrente da operação, esta Superintendência-Geral conclui que a presente operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, podendo ser aprovada por rito sumário", diz o parecer.
As ações ordinárias da Movida acumulam ligeira queda de 1,58 por cento em setembro.