Negócios

Bunge na Europa, Oriente Médio e África terá novo CEO

Jean-Louis Gourbin vai se aposentar e Tommy Jensen vai assumir o posto para se reportar diretamente ao presidente da empresa, Alberto Weisser

A Bunge é uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do mundo, com cerca de 32 mil funcionários em mais de 30 países (Clovis Ferreira/Divulgação)

A Bunge é uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do mundo, com cerca de 32 mil funcionários em mais de 30 países (Clovis Ferreira/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2012 às 13h34.

São Paulo - O executivo-chefe da Bunge para Europa, Oriente Médio e África (Emea, na sigla em inglês), Jean-Louis Gourbin, vai se aposentar no dia 1º de maio, informou a companhia nesta quarta-feira. O atual executivo-chefe de operações da Bunge Emea, Tommy Jensen, vai assumir o posto e se reportar diretamente ao presidente e CEO da empresa, Alberto Weisser, conforme informações da Dow Jones.

Gourbin entrou na Bunge em 2004 como CEO da Bunge Europa, saindo do grupo Danone, onde foi presidente da divisão de biscoitos e cereais. Jensen começou na Bunge em 2003 como diretor-gerente na Polônia e se tornou vice-presidente para o norte e o centro da Europa em 2005. Anteriormente, ele ocupou cargos importantes na subsidiária polonesa da Smithfield Foods.

A Bunge é uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do mundo, com cerca de 32 mil funcionários em mais de 30 países. No Brasil, é dona das marcas Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor, entre outras.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosExecutivosEmpresas holandesasBunge

Mais de Negócios

Aos 27 anos, ele deixou o mundo corporativo e faturou US$ 800 mil com e-mail marketing

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda