BTG Pactual e Senior Sistemas anunciam joint venture
Com a parceria, as empresas vão desenvolver uma plataforma para oferta de serviços e produtos financeiros que será integrada aos sistemas de gestão da empresa de tecnologia
Redação Exame
Publicado em 19 de julho de 2023 às 10h59.
Última atualização em 19 de julho de 2023 às 11h01.
O BTG Pactual e empresa de tecnologia para gestão Senior Sistemas anunciam nesta quarta-feira, 19, uma joint venture com o objetivo de criar uma plataforma para oferta de serviços e produtos financeiros integrada aos sistemas de gestão da empresa de tecnologia.
O BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME) e a Senior Sistemas deterão, cada uma, 50% de participação na joint venture. As empresas afirmam que, com a parceria, vão alinhar as experiências em sistemas de gestão e desenvolvimento de produtos e serviços financeiros digitais para desenvolver ofertas customizadas e direcionadas para cada tipo e tamanho de empresa.
- Presidente da Caixa afirma: 'Permanência depende de Lula'
- CSN investe R$ 700 milhões em equipamentos e filtros contra poeira em Volta Redonda
- Putin afirma que líder do grupo Wagner rejeitou uma de suas propostas
- Tinder: 65% dos usuários estão casados ou em um relacionamento
- Cortes suínos: conheça ótimos cortes nobres para o churrasco
- Startup cria clube de vantagens para empresas de olho na retenção do cliente
“A sinergia entre sistemas de gestão e instituições financeiras é enorme. Estamos com um olhar atencioso para os nossos clientes de segmentos variados da economia, incluindo grandes players do agronegócio, construção civil, atacado e distribuição”, diz Rogério Stallone, co-head do BTG Pactual Empresas.
Para o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco, a joint venture traz uma condição de oferta cada vez mais assertiva, com maior entendimento da vida financeira de uma empresa, especialmente quando se trata de companhias de médio e grande porte.
“A joint venture amplia a oferta de crédito para pessoas jurídicas, promove o aumento da segurança dos dados e reduz falhas de duplicidade de informação, um dos principais impeditivos na aprovação de crédito”, destaca o CEO da Senior Sistemas.
O fechamento da operação está sujeito às aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil (BACEN), bem como da verificação de outras condições precedentes para esse tipo de operação.