Negócios

BTG Pactual compra 100% da comercializadora Coomex

O BTG Pactual já administra o Fundo Brasil Energia, maior fundo de private equity brasileiro direcionado ao setor elétrico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - O BTG Pactual assinou acordo para aquisição de 100% da Coomex, a maior comercializadora independente de energia do Brasil, com faturamento anual de cerca de R$ 500 milhões. A empresa será integrada ao BTG Pactual e representará mais uma plataforma de negócios da área de Renda Fixa, Câmbio e Commodities (FICC) do banco de investimentos. A expectativa é ampliar o mix de produtos vinculados à energia oferecidos aos clientes do BTG.

O BTG Pactual afirma, em nota, que a aquisição ocorre em um cenário de crescimento econômico, de diversificação da matriz energética brasileira e de expectativa de aumento no volume de contratos de energia negociados no mercado livre. Atualmente, de acordo com a Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel), o mercado livre de comercialização de energia responde por 27% da demanda total transacionada no sistema integrado nacional.

O BTG Pactual já administra o Fundo Brasil Energia, maior fundo de private equity brasileiro direcionado ao setor elétrico ou nas emissões de ações e títulos de renda fixa de empresas do segmento. Os antigos sócios controladores da Coomex, José Manoel Biagi Amorim, Cláudio Monteiro da Costa e Cassiano Agapito passam a integrar o quadro societário do BTG Pactual e permanecem na gestão direta do negócio.

Leia mais sobre Bancos

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação