Negócios

British Airways, Iberia e American Airlines preparam parceria

Companhias aéreas pretendem se unir para gerenciar rotas entre os Estados Unidos e a Europa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A British Airways, a espanhola Iberia e a American Airlines estudam uma parceria para operar de forma coordenada as rotas que ligam os Estados Unidos à Europa. De acordo com o americano The Wall Street Journal, a informação partiu de Fernando Conte, presidente do conselho de administração da Iberia, durante uma teleconferência com analistas de mercado nesta terça-feira (5/8). As empresas aéreas devem apresentar a requisição à agência regulatória americana na próxima semana. "Vemos positivamente a reação do governo americano em relação à imunidade antitruste", afirmou Conte.

Em abril, a British Airways, terceira maior companhia aérea da Europa, afirmou que estudava uma parceria com a American Airlines, maior empresa dos Estados Unidos. Na última semana, a empresa britânica e a Iberia anunciaram seus planos de se fundir.

As três empresas já integram a Oneworld, aliança de aéreas que lhes permite vender lugares em vôos das demais. Segundo o WSJ, em duas semanas, a British Airways e a American Airlines devem concluir um acordo de cooperação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame