Negócios

Braskem e Pequiven reduzem projeto na Venezuela

São Paulo - A Braskem anunciou nesta quarta-feira que decidiu alterar com a Pequiven --braço petroquímico da venezuelana PDVSA-- a modelagem dos seus projetos na Venezuela. Segundo a Braskem, as principais mudanças deverão ocorrer no projeto da unidade industrial de polipropileno sob responsabilidade da Propilsur, "que teria sua localização e dimensão alteradas, permitindo manter o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Braskem anunciou nesta quarta-feira que decidiu alterar com a Pequiven --braço petroquímico da venezuelana PDVSA-- a modelagem dos seus projetos na Venezuela.

Segundo a Braskem, as principais mudanças deverão ocorrer no projeto da unidade industrial de polipropileno sob responsabilidade da Propilsur, "que teria sua localização e dimensão alteradas, permitindo manter o cronograma de sua implementação e reduzir em aproximadamente 60 por cento o investimento necessário".

O projeto original previa a instalação de uma unidade de produção da matéria-prima propeno, integrada a uma planta de polipropileno com capacidade para produzir 450 mil toneladas por ano, que seria construída no Complexo Industrial de Jose.

Pequiven e Braskem também concordaram em adiar por 1 ano a continuidade do projeto Polimerica, que previa três unidades de produção de polietileno com capacidade aproximada de 1,1 milhão de toneladas por ano, integradas a uma unidade de produção de eteno de 1,3 milhão de toneladas por ano mediante investimento de cerca de 3 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBraskemEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasQuímica e petroquímicaVenezuela

Mais de Negócios

Com radiologia móvel, empreendedora amplia o acesso de veterinários a laudos

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG