Negócios

Braskem bate recorde de produção de polipropileno

Juntas, as unidades da empresa produziram 150.621 toneladas da resina no mês passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 10h56.

São Paulo - A Braskem bateu em março seu recorde histórico de produção de polipropileno em suas fábricas brasileiras. Juntas, as unidades da Braskem produziram 150.621 toneladas de polipropileno no mês passado. O recorde anterior, registrado em outubro de 2010, era de 150.270 toneladas. A Braskem possui unidades industriais para a produção de PP em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia.

A unidade em Paulínia (SP) produziu 32.704 toneladas de polipropileno em março, também recorde na fábrica, que completa quatro anos neste mês. A unidade tem capacidade nominal total de produção de 300 mil toneladas por ano. Segundo a Braskem, a marca atingida no mês passado já projeta uma capacidade de produção anual acima da prevista no projeto. Segunda resina mais utilizada em todo o mundo, o polipropileno é empregado em inúmeras aplicações, desde embalagens de produtos comestíveis a peças automotivas.

Acompanhe tudo sobre:BraskemEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaIndústria do petróleoQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

OPINIÃO: Na lama da tragédia, qual política devemos construir?

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Mais na Exame