Negócios

Brasil Agro e Maeda igualam participação em fazenda

Área na fazendo Jatobá sob gestão da Ecodiesel passará a ser de 12 mil hectares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 10h26.

São Paulo - A Brasil Agro e a Maeda anunciaram hoje ao mercado a mudança de suas participações em uma unidade que compartilham desde a joint-venture que fizeram em 2007.

Após negociações ocorridas desde janeiro de 2011, as partes decidiram igualar as participações na Jaborandi Agrícola. A divisão anterior era de 75% para a Brasil Agro e 25% para a Maeda.

A Jaborandi Agrícola possui um contrato de arrendamento de 12 anos-safra, a partir da abertura de cada hectare, da Fazenda Jatobá (Bahia), para produção de soja, milho e algodão. A área na fazendo Jatobá sob gestão da Ecodiesel passará a ser de 12 mil hectares (equivalente a 50% da área total agriculturável dessa fazenda).

União

Em janeiro de 2007 a Maeda e a Brasil Agro fizeram uma joint-venture para compartilhar os resultados do investimento na Fazenda Jatobá, localizada na Rodovia BR-020-Km 304, no município de Jaborandi (Bahia) com 31.605 hectares.

A joint venture inclui também a Jaborandi Propriedades Agrícolas, sociedade dona da Fazenda Jatobá, que é dividida entre a Brasil Agro (com 90% de participação) e a Maeda – que possui 10% de participação com direito de opção de compra de mais de 10%, em até 10 anos observadas as condições estabelecidas no contrato.

Esse imóvel foi comprado em março de 2007, ao preço de 33 milhões de reais. No final de 2010, conforme avaliação realizada pela Deloitte, a Fazenda foi avaliada em 156 milhões de reais – uma valorização de 373%.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaEmpresasTrigoVanguardaVanguarda Agro

Mais de Negócios

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria

Shopee inaugura seu primeiro centro logístico em Manaus

Ex de Bezos doou US$ 2 bilhões em 2024 — valor total nos últimos anos chega a US$ 19,3 bi