Para habilitar o serviço, o cliente Bradesco faz o cadastramento por meio do Fone Fácil, serviço do banco (DIVULGACAO)
Da Redação
Publicado em 4 de novembro de 2010 às 21h40.
São Paulo - O Bradesco anunciou hoje, juntamente com a operadora Claro, a oferta de serviços via mensagens de texto (SMS). Um deles é o recurso “Bradesco Celular via SMS”, no qual correntistas da instituição financeira que sejam clientes da Claro poderão consultar saldo, últimos lançamentos da conta-corrente e poupança e efetuar recargas pelo celular.
Para utilizar o serviço, o cliente envia um SMS para o número 237 - que corresponde ao número do banco, no caso o Bradesco -, com a identificação do serviço: “S” para Saldo, “UL” para Últimos Lançamentos e “R” para Recarga, dá um “espaço” na mensagem e digita os três últimos números da conta cadastrada, sem o dígito. Em seguida, o cliente receberá um SMS do Bradesco com a informação solicitada.
Outra ferramenta anunciada é o “Bradesco Celular no Chip (GSM Banking)”, com o qual o usuário poderá acessar à conta bancária direto pelo celular, por meio da opção “Bancos”, localizada no menu do Chip Claro, para pagar contas, efetuar transferências, realizar empréstimos e consultar saldo da conta-corrente e da poupança.
Para ambos os serviços, o Bradesco não cobrará tarifa, mas o cliente terá o custo de R$ 0,30 por transação, a cada SMS. Não haverá cobrança apenas de transação referente a recargas.
Os clientes da operadora também podem fazer uso da chamada “Conta Bônus Celular Bradesco”, em que o valor da tarifa mensal paga pelo cliente é 100% convertida em créditos para uso no celular, em ligações locais de Claro para Claro ou de Claro para fixo.
Para habilitar o serviço, o cliente Bradesco faz o cadastramento por meio do Fone Fácil, serviço do banco, vinculando o Bradesco Celular via SMS a um número de telefone celular da Claro. É possível vincular mais de uma conta a um mesmo número de celular, desde que pertencentes ao mesmo CPF.