Bradesco e Banco do Brasil fazem acordo na holding Elo
Instituições dão sequência ao anúncio feito em abril de 2010
Da Redação
Publicado em 15 de março de 2011 às 10h34.
São Paulo – O Bradesco comunicou hoje (15/3) ao mercado que firmou, com o Banco do Brasil, um novo memorando de entendimentos com caráter vinculante para o desenvolvimento e integração de negócios conjuntos por meio da constituição da Elo Participações - visando ao lançamento da Bandeira Elo.
Em abril de 2010 as instituições financeiras anunciaram um memorando de entendimentos para a criação da Elo Participações. A holding terá a participação de 50,01% do Bradesco e de 49,99% do Banco do Brasil e abrangerá alguns negócios relacionados a meios eletrônicos de pagamento.
Esses negócios incluem a Elo Serviços, empresa proprietária e gestora da Bandeira Elo de cartões de crédito, débito e pré-pagos; a integração da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), direta ou indiretamente, aos negócios da Elo Participações; a alienação para a CBSS de 100% das quotas detidas pelo Bradesco e/ou suas afiliadas na IBI Promotora de Vendas, da base de clientes e dos negócios relacionados a esse canal de vendas pelo valor de 419 milhões de reais; a alienação para a CBSS de 100% das ações detidas pelo Bradesco e/ou suas afiliadas na empresa Fidelity Processadora e Serviços (FPS), as quais representam 49% do capital social da FPS, pelo valor de 557,9 milhões de reais, sendo, desse montante, 328, 9 milhões de reais a título de pagamento por performance.
A operação será finalizada com a conclusão dos documentos definitivos e com o cumprimento das formalidades legais e regulatórias aplicáveis, segundo a empresa. O Bradesco e o Banco do Brasil, estão em fase de tratativas finais com a Caixa Econômica Federal para integrá-la ao lançamento da Bandeira Elo.