Negócios

BP suspende busca por petróleo no Uruguai

A petroleira inglesa decidiu suspender a busca por hidrocarbonetos no Uruguai, em meio à queda nos preços do petróleo


	Fábrica da BP: a petroleira deixa o negócio aepois de investir mais de 100 milhões de dólares em trabalhos de exploração no Uruguai
 (©AFP/Archives / Ben Stansall)

Fábrica da BP: a petroleira deixa o negócio aepois de investir mais de 100 milhões de dólares em trabalhos de exploração no Uruguai (©AFP/Archives / Ben Stansall)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 17h16.

Montevidéu - A petroleira inglesa BP decidiu suspender a busca por hidrocarbonetos no Uruguai, em meio à queda nos preços do petróleo, que torna mais difícil sustentar projetos de alto risco para a indústria, disse um funcionário da petroleira estatal uruguaia Ancap.

Depois de investir mais de 100 milhões de dólares em trabalhos de exploração no Uruguai desde 2012, a multinacional devolverá à Ancap em outubro dois blocos de que dispõe na Bacia Oriental del Plata, uma zona de baixa profundidade marítima.

"A razão (da desistência) é geológica, é devido ao risco das áreas de prospecção que ela adquiriu. A BP tem outros projetos de exploração em outras partes do mundo com menor risco e o contexto atual faz com que os investimentos sejam limitados", disse à Reuters o gerente de exploração e produção da Ancap, Héctor de Santa Ana.

Ante a queda dos preços do petróleo, a companhia inglesa informou recentemente que baixou sua previsão de investimentos neste ano para menos de 20 bilhões de dólares.

Nesta segunda-feira, o preço do petróleo tipo Brent caiu para menos de 50 dólares, o menor nível em seis meses.

A BP disse ao diário uruguaio "El Observador" que "a probabilidade de êxito para encontrar hidrocarbonetos comercialmente exploráveis nos blocos concedidos à empresa é muito baixa".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoIndústria do petróleoAmérica LatinaEnergiaEmpresas inglesasUruguaiBP

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa