Negócios

Boeing obtém contrato de US$ 1,7 bilhão nos EUA

Empresa vai trabalhar no programa Next Gen de modernização do sistema de controle aéreo americano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Nova York - A fabricante de aeronaves americana Boeing obteve um contrato de 1,7 bilhão de dólares para oferecer serviços de pesquisa e desenvolvimento à agência que controla a aviação civil dos Estados Unidos, a FAA, anunciou a empresa nesta quinta-feira (3) em um comunicado.

A Boeing anunciou que tinha "obtido um importante contrato de ajuda à pesquisa e ao desenvolvimento, que representa até 1,7 bilhão de dólares para trabalhar no programa Next Gen de modernização do sistema de controle aéreo americano da aviação civil americana".

Esse contrato refere-se principalmente a serviços de simulação da gestão do tráfego aéreo, assim como à integração total de tecnologias e de operações em terra e a bordo de aviões civis e militares ou aviões não tripulados.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEstados Unidos (EUA)Aviação

Mais de Negócios

Brasil é o melhor ambiente da América Latina para startups, aponta ranking global

Copa do Mundo solidária: estudantes brasileiros competem para financiar bolsas de estudo

Bilhões em lançamentos e nada de IPO: a construtora do Paraná que fatura R$ 1,8 bi

Evento para empreendedores negros abre inscrições