Negócios

BNDES tem lucro de R$2,7 bi no 3º trimestre

Resultado é alta de 68,7% sobre o mesmo período do ano passado

BNDES: segundo o presidente do banco, o resultado no ano é explicado pela melhor performance da carteira de ações (Sergio Moraes/Reuters)

BNDES: segundo o presidente do banco, o resultado no ano é explicado pela melhor performance da carteira de ações (Sergio Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 11h41.

Última atualização em 14 de novembro de 2019 às 13h00.

Rio de Janeiro — Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) teve lucro líquido de 2,7 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 68,7% sobre o mesmo período do ano passado, informou a instituição de fomento nesta quinta-feira.

"O resultado ficou estável ante o segundo trimestre, mas estamos andando bem, reagindo bem ao nosso reposicionamento e queremos ser um banco menos financeiro e mais com impacto", disse o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, a jornalistas.

No ano até o final de setembro, o lucro liquido do BNDES foi de 16,5 bilhões de reais, aumento de quase 160% em relação ao mesmo período de 2018.

Segundo Montezano, o resultado do banco no ano é explicado pela melhor performance da carteira de ações, que de janeiro a setembro acumulou um ganho de 8,9 bilhões de reais, alta de 155,8%.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBNDESLucro

Mais de Negócios

Maternidade impulsiona empreendedorismo feminino, mas crédito continua desafio

Saiba como essa cabeleireira carioca criou o “Airbnb da beleza”

Eles saíram do zero para os R$ 300 milhões em apenas três anos

Conheça a startup que combina astrologia e IA em um app de namoro