BNDES aprova financiamento de R$ 125 mi para cooperativa Castrolanda
Financiamento será destinado para a implantação de uma fábrica de leite em pó e uma unidade de produção de leitões da companhia no Paraná
Reuters
Publicado em 15 de outubro de 2018 às 18h28.
São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 125 milhões de reais para a implantação de uma fábrica de leite em pó e uma unidade de produção de leitões da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, no Paraná, segundo comunicado do BNDES divulgado nesta segunda-feira, 15.
A fábrica deverá ser inaugurada em agosto de 2019, com capacidade para a produção de três toneladas por hora, e será anexa a uma unidade de beneficiamento de leite já existente, enquanto a unidade de leitões deve ficar pronta em janeiro do ano que vem e terá capacidade para alojar 6.500 matrizes, em Castro (PR).
"O apoio do BNDES favorecerá o aumento de ganho de eficiência e a ampliação da capacidade produtiva da Castrolanda. Além disso, contribuirá para a geração e distribuição de renda no campo para os associados, colaboradores e parceiros da cooperativa", disse o banco em comunicado.
A Castrolanda conta com unidades distribuídas pelos Estados do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro.