Negócios

BMW vende mais que Audi e Mercedes em novembro

BMW teve em novembro maiores vendas já registradas pela marca no mês


	BMW: vendas da marca BMW subiram 6,2 por cento no mês passado, para 158.953 carros e utilitários esportivos
 (Divulgação/Facebook/BMW)

BMW: vendas da marca BMW subiram 6,2 por cento no mês passado, para 158.953 carros e utilitários esportivos (Divulgação/Facebook/BMW)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 09h50.

Berlim - A BMW teve em novembro maiores vendas já registradas pela marca no mês, superando Audi e Mercedes-Benz, mas as duas rivais alemãs continuam a caminho de estreitar a liderança da BMW no mercado global de carros de luxo.

As vendas da marca BMW subiram 6,2 por cento no mês passado, para 158.953 carros e utilitários esportivos, anunciou a companhia nesta quarta-feira, citando forte demanda nos principais mercados da Europa e na China.

Em comparação, a divisão Audi da VW vendeu 146.250 unidades, enquanto a Mercedes, da Daimler, viu suas vendas crescerem 13 por cento, para 150.742 carros.

Esta foi a segunda vez neste ano que a Mercedes-Benz, terceira maior montadora de veículos de luxo em vendas, superou a Audi em vendas mensais.

A BMW está se dirigindo para o 10o ano consecutivo de liderança em vendas de carros de luxo, mas as três maiores marcas da Alemanha no segmento estão ficando mais próximas.

A vantagem de vendas geral da BMW em 2014 sobre a Audi diminuiu em um quinto para 43 mil carros após 11 meses, ante 54 mil no mesmo período do ano passado.

A Mercedes-Benz, que foi ultrapassada na primeira colocação pela BMW em 2005 e caiu para o terceiro lugar atrás da Audi em 2011, estreitou sua diferença anual em relação à BMW em 17 por cento neste ano para 147 mil carros, ante 177 mil um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWEmpresasEmpresas alemãsIndústriaVendas

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame