Negócios

Blackboard quer ser vendida por US$3 bi, dizem fontes

A empresa de software norte-americana que fornece ferramentas de aprendizagem para salas de aula explora sua venda, segundo fontes


	Tela de computador: empresa está explorando uma venda com expectativas de que poderá avaliá-la em 3 bilhões de dólares, incluindo dívidas
 (Bjorn Borresen/ Stock.XCHNG)

Tela de computador: empresa está explorando uma venda com expectativas de que poderá avaliá-la em 3 bilhões de dólares, incluindo dívidas (Bjorn Borresen/ Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 20h11.

A Blackboard, empresa de software norte-americana que fornece ferramentas de aprendizagem para salas de aula do ensino médio e de universidades, está explorando uma venda com expectativas de que poderá avaliá-la em 3 bilhões de dólares, incluindo dívidas, de acordo com pessoas familiares ao assunto.

Principal acionista da Blackboard, o fundo Providence Equity Partners contratou o Deutsche Bank e o Bank of America para administrar a venda da companhia, disseram as pessoas nesta semana.

As fontes pediram para não serem identificadas porque o processo de venda é confidencial. A Providence Equity e a Blackboard se recusaram a comentar, enquanto o Deutsche Bank e o Bank of America não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Baseada em Washington D.C., a Blackboard fornece softwares personalizados para ajudar estudantes a colaborar em tarefas e se comunicar com professores.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Ensino superiorFaculdades e universidadesSoftware

Mais de Negócios

'Segurança digital é a continuidade dos negócios', diz especialista global

‘A educação precisa disputar significado, e não apenas matrículas’, diz empresário

Império do frango frito: ele dobrou a fortuna em um ano e fatura U$ 17 bilhões

Flávio Augusto sobre vendas: 'Quem quer fazer tudo, não faz nada'