Acompanhe:
seloNegócios

Black Friday: qual o melhor horário para comprar videogame

Marcas como Playstation 5 (PS5), da Sony, e Xbox, da Microsoft, estão no topo das mais buscadas pelos clientes

Modo escuro

Continua após a publicidade
Black Friday 2023: veja os melhores horários para comprar videogame (Westend61/Getty Images)

Black Friday 2023: veja os melhores horários para comprar videogame (Westend61/Getty Images)

Publicado em 23 de novembro de 2023 às, 23h11.

É chegada a hora aguardada pelos consumidores: a Black Friday 2023 está oficialmente marcada para esta sexta-feira, 25 de novembro. No entanto, para aqueles que têm acompanhado as buscas por produtos online nos últimos dias, é perceptível que diversas varejistas optaram por antecipar suas promoções neste ano.

Com o intuito de potencializar ainda mais o impacto dessa data, muitas empresas do varejo têm adotado estratégias como as "Black Weeks" e "Black Novembers", estendendo o período de liquidação por vários dias - e semanas - consecutivos.

Apesar dessas extensões, de acordo com a Promobit, uma plataforma especializada em promoções e descontos, o ápice das ofertas continua a ser a sexta-feira, o dia oficial da promoção. Segundo Gabriel Alves, Diretor de Vendas e Marketing do Promobit, "Na semana da Black Friday, as ofertas se intensificam, e o ponto alto do evento começa já na quinta à tarde, onde a maioria das ofertas começa a aparecer e se estende até a segunda-feira seguinte."

Qual o melhor horário para comprar videogame?

Um dos produtos mais buscados pelos consumidores durante a Black Friday são aparelhos de videogame. Marcas como Playstation 5 (PS5), da Sony, e Xbox, da Microsoft, estão no topo das mais buscadas pelos clientes. As pessoas também esperam ofertas nos jogos eletrônicos em si.

Com base em dados das últimas duas edições da Black Friday, a Promobit identificou os horários com maior quantidade de promoções para cada categoria de produtos, incluindo videogames.

De acordo com a empresa,  promoções de games começam na manhã de quinta, e atingem seu pico ao longo da noite e da madrugada.  

Já na sexta, a madrugada já começa agitada até 01h e descontos voltam a aparecer com maior frequência às 07h. Os descontos para smartphones se mantém estável durante o dia todo até as 23h.

Qual o melhor horário para comprar Playstation 5 (PS5) ?

Para quem quiser um Playstation, o horário em que houve mais promoções no ano passado foi a tarde de sexta-feira. A pesquisa não identificou descontos ou liquidações na madrugada, e pouca coisa na noite de quinta-feira.

Qual o melhor horário para comprar Xbox ?

De acordo com o levanamento da Promobit, o melhor horário para promoções de Xbox foi, assim como o PS5, a tarde de sexta-feira. A pesquisa não identificou descontos ou liquidações na madrugada, e pouca coisa na noite de quinta-feira.

Qual o melhor horário para fazer compras durante a Black Friday?

De acordo com o levantamento da Promobit, o melhor momento para aproveitar os descontos será entre 22h da quinta, quando o número de ofertas atinge o ápice, e 01h da sexta, quando o fluxo começa a diminuir durante a madrugada.

Já no dia oficial da Black Friday, os melhores horários para comprar serão 12h, 15h e 17h, porém, a partir das 8h as promoções já começam a aparecer com mais frequência.

Veja estratégias de empresas para a Black Friday: 

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Câmara aprova marco legal dos games, mantém mudanças do Senado e texto vai para sanção
Brasil

Câmara aprova marco legal dos games, mantém mudanças do Senado e texto vai para sanção

Há uma semana

Pode causar medo, mas as mulheres têm um universo de oportunidades nos games, diz CEO da MIBR
Tecnologia

Pode causar medo, mas as mulheres têm um universo de oportunidades nos games, diz CEO da MIBR

Há 3 semanas

Dos games ao cinema: 'The Sims' ganha filme com produção de Margot Robbie
Pop

Dos games ao cinema: 'The Sims' ganha filme com produção de Margot Robbie

Há um mês

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais