Negócios

BHG vende hotel Txai Itacaré e marca Txai

Com essas ações a empresa reforça sua estratégia de investir no desenvolvimento e aquisição de hotéis urbanos com foco no turismo de negócios

Txai Itacaré Resort: A BHG continuará fazendo a administração hoteleira dessa unidade por um período mínimo de 10 anos

Txai Itacaré Resort: A BHG continuará fazendo a administração hoteleira dessa unidade por um período mínimo de 10 anos

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2011 às 20h56.

São Paulo - A BHG, braço hoteleiro do GP Investimentos, vendeu sua participação societária na Txai assessoria e gerenciamento de hotéis - empresa detentora da marca Txai resorts – e também sua participação na Txai Agropecuária e Turismo, a empresa proprietária do imóvel onde está localizado o hotel Txai Itacaré. O hotel e a marca foram vendidos para a Milford Consultoria.

Com essas operações, a empresa reforça sua estratégia de monetizar os ativos "non-core", tais como os terrenos de praia, e investir no desenvolvimento e aquisição de hotéis urbanos com foco no turismo de negócios. A BHG possui 16 ativos ao redor do Brasil que herdou da fusão com a Invest Tur. A idéia é monetizar estes terrenos e aplicar os recursos em hotéis urbanos focados em turismo de negócios.

A BHG continuará fazendo a administração hoteleira do Txai Resort Itacaré por um período mínimo de 10 anos. A empresa também terá o direito de uso da marca Txai para futuros lançamentos do banco de terrenos de praia da empresa, caso necessário. O Projeto Txai Ganchos, situado em Governador Celso Ramos (SC), da mesma forma que em Itacaré, será administrado pela BHG.

Com esta transação a BHG desmobiliza o investimento no hotel e passa a fazer somente a gestão do ativo, recebendo para isso as taxas de administração e de incentivo usuais nos negócios de administração hoteleira, segundo a empresa.

A empresa não divulgou o valor da operação. Os recursos gerados com a venda do Txai Itacaré, do projeto Txai Ganchos e da monetização do banco de terrenos de praia serão utilizados para o plano de crescimento da companhia focado no desenvolvimento, administração e aquisição de hotéis urbanos com foco no turismo de negócios. Em 2011 a BHG pretende acrescentar pelo menos 1.500 quartos, entre administrados e aquisições.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBHGDados de BrasilEmpresasGP InvestmentsHoldingsNegociaçõesRestaurantes

Mais de Negócios

PilotIn: nova fintech de Ingrid Barth usa dados para ampliar acesso a crédito

Após sobreviver à pandemia, academia de Fortaleza cresce quatro vezes desde 2020

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística