Negócios

BG acha petróleo de boa qualidade na Bacia de Santos

Segundo a empresa britânica, os resultados confirmam a extensão, para oeste, do campo Iara, na faixa do pré-sal na Bacia de Santos

Segundo o BG, o Iara Oeste é o terceiro poço perfurado na área e faz parte do programa para desenvolver as descobertas no pré-sal da Bacia de Santos (Divulgação)

Segundo o BG, o Iara Oeste é o terceiro poço perfurado na área e faz parte do programa para desenvolver as descobertas no pré-sal da Bacia de Santos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 12h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - A companhia britânica BG Group informou nesta terça-feira que concluiu a perfuração de um poço de avaliação no bloco BM-S-11, na costa do Brasil, encontrando amostras de petróleo de boa qualidade. Segundo a empresa, os resultados confirmam a extensão, para oeste, do campo Iara, na faixa do pré-sal na Bacia de Santos, demonstrando o alto potencial de reservas de petróleo na área.

O poço BRSA-1032-RJS, conhecido informalmente como Iara Oeste, está 223 quilômetros distante da costa do Rio de Janeiro e a apenas 9 quilômetros do poço Iara, em uma profundidade de 2,15 mil metros. Segundo o BG, o Iara Oeste é o terceiro poço perfurado na área e faz parte do programa para desenvolver as descobertas no pré-sal da Bacia de Santos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoEnergiaIndústria

Mais de Negócios

Manda Brasa: de festa para amigos a festival com 1,5 tonelada de churrasco em antiga fábrica gaúcha

12 franquias baratas para quem quer deixar de ser funcionário a partir de R$ 5 mil

Maior supermercado do RS começou com 12 filhos no balcão e hoje é um império de R$ 8,8 bilhões

Brasil exporta 1.005 jogadores, mas fica atrás de Inglaterra e França em dinheiro de transferências