Negócios

Bayer vende atividade de aparelhos de controle da diabetes

A empresa alemã espera fechar a venda no primeiro trimestre de 2016, uma vez conseguida a autorização dos reguladores


	O negócio da diabetes da Bayer gerou um volume de negócios de 909 milhões de euros em 2014
 (John Macdougall/AFP)

O negócio da diabetes da Bayer gerou um volume de negócios de 909 milhões de euros em 2014 (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 12h02.

O grupo químico-farmacêutico alemão Bayer anunciou nesta quarta-feira a venda de sua atividade de aparelhos de controle da diabetes à companhia Panasonic Healthcare Holdings por 1,022 bilhão de euros.

Criada em 2014, a Panasonic Healthcare Holdings pertence em 80% ao fundo americano KKR e em 20% à companhia japonesa Panasonic Corporation, disse a Bayer em um comunicado.

A empresa alemã espera fechar a venda no primeiro trimestre de 2016, uma vez conseguida a autorização dos reguladores.

O negócio da diabetes da Bayer, que fabrica, entre outras coisas, aparelhos de medição da taxa de glicose no sangue, gerou um volume de negócios de 909 milhões de euros em 2014. Há vários meses havia especulações sobre a possível venda desta divisão.

A decisão da companhia alemã faz parte da estratégia de seu presidente, Marijn Dekkers, que quer se separar pouco a pouco das atividades periféricas da empresa para se concentrar nas ciências da vida, que incluem a farmácia, a medicina veterinária e a agroquímica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaVendasEmpresas alemãsPanasonicBayer

Mais de Negócios

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios

Chico Rei nasceu num quarto, quase foi processada pelo Milton Nascimento, e hoje faz R$ 35 milhões