Bayer: três novas drogas famacêuticas teriam uma receita combinada de cerca de 1,4 bilhão de euros neste ano, ante a expectativa anterior de US$1 bilhão (Ina Fassbender/Reuters)
Da Redação
Publicado em 31 de julho de 2013 às 08h18.
Frankfurt - A Bayer, maior farmacêutica da Alemanha, alertou que sua meta de lucro para o ano inteiro tornou-se mais desafiadora, à medida que mercados de plásticos e de produtos químicos mais complicados limitam o crescimento das vendas de novos produtos farmacêuticos.
"Nós estamos mantendo nossa expectativa atual para 2013, mesmo que pareça mais ambiciosa", disse o presidente-executivo, Marijn Dekkers, em um comunicado.
A Bayer disse que suas três novas drogas famacêuticas, a Xarelto para prevenção de derrames, Eylea para olhos, e Stivarga para tratamento do câncer, teriam uma receita combinada de cerca de 1,4 bilhão de euros neste ano, ante a expectativa anterior de 1 bilhão de dólares.
O grupo confirmou que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) teria um crescimento médio de um dígito percentual em 2013.
No segundo trimestre, o Ebitda da empresa subiu para 2,2 bilhão de euros, levemente acima das expectativas em uma pesquisa da Reuters.