Negócios

Banrisul também anuncia redução de juros

A redução dos juros em linhas de crédito para pessoas físicas e empresas chega a mais de 70%

No cheque especial, por exemplo, houve corte de 74% nas taxas mínimas, de 3,22% para 0,84% (EXAME.com)

No cheque especial, por exemplo, houve corte de 74% nas taxas mínimas, de 3,22% para 0,84% (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2012 às 18h33.

São Paulo - Depois da Caixa e do Banco do Brasil, outro banco estatal reduziu os juros no crédito para pessoas físicas e empresas. O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) anunciou na tarde desta quarta-feira redução dos juros em linhas de crédito para pessoas físicas e empresas que chegam a mais de 70%. No cheque especial, por exemplo, houve corte de 74% nas taxas mínimas, de 3,22% para 0,84%.

Ainda na pessoa física, o banco reduziu os juros em outros segmentos, como cartões, crédito consignado e veículos. Nos cartões, houve queda de 67% no produto consignado para o servidor público.

Para empresas, o banco gaúcho baixou taxas em linhas como capital de giro, desconto de títulos e cartões. No capital de giro, por exemplo, o corte foi de 47%, com a taxa mínima caindo de 2,70% para 1,44%.

O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, disse à Agência Estado que o objetivo do banco é ao menos garantir sua participação de mercado ante a estratégia de juros menores da Caixa e do BB. Para ele, as novas taxas podem ajudar o banco gaúcho a conquistar novos clientes.

Mesmo com a redução dos juros, o banco não mudou a meta de crédito para 2012, que prevê crescimento da carteira de crédito entre 15% a 20%. O Banrisul encerrou dezembro com carteira de empréstimos total de R$ 20,4 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:BancosBanrisulCréditoEmpresasFinançasJuros

Mais de Negócios

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico

Clube dos bilionários: quem tem mais de US$ 100 bilhões em patrimônio?