Negócios

Bank of America anuncia reestruturação de equipe de diretores

Foram designados dois novos diretores operacionais, David Darnell e Tom Montag, que já eram membros da instituição financeira americana

O maior banco americano em volume de ativos deve enfrentar agora uma série de demandas judiciais ligadas a suas filiais (Justin Sullivan/Getty Images)

O maior banco americano em volume de ativos deve enfrentar agora uma série de demandas judiciais ligadas a suas filiais (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2011 às 23h01.

São Paulo - O Bank of America anunciou nesta terça-feira a reorganização de sua equipe de direção com a designação de dois novos diretores operacionais, David Darnell e Tom Montag, que já eram membros da instituição financeira americana.

Paralelamente, o atual responsável pela divisão de serviços bancários aos clientes individuais e às pequenas empresas, Joe Price, assim como a responsável das divisões de gestão de fortunas e de investimentos Sallie Krawcheck, uma das estrelas de Wall Street, "deixaram a sociedade", disse o banco em um comunicado.

Esta operação aponta, segundo a instituição, para o "alinhamento das unidades operativas da empresa com seus três principais grupos de clientes: os particulares, as empresas e os investidores institucionais", e a reduzir os custos.

David Darnell será agora o responsável pelas divisões encarregadas dos clientes particulares e Tom Montag supervisionará as divisões encarregadas das grandes e médias empresas e dos investimentos institucionais.

O maior banco americano em volume de ativos deve enfrentar agora uma série de demandas judiciais ligadas a suas filiais, Countrywide e Merrill Lynch, adquiridas em 2008.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasgestao-de-negociosSucessãoExecutivosbank-of-americabancos-de-investimentoRotatividade

Mais de Negócios

Bamba, Kichute, Rainha: o que aconteceu com essas marcas de tênis

‘Ensino isso há décadas’, diz especialista sobre fórmula número 1 para obter respeito no trabalho

Aos 41 anos, ela abriu negócio que rende US$ 600 mil por ano: 'É a melhor forma de ganhar dinheiro'

De faxineira a dona de um negócio de US$ 500 mil: conheça a estratégia para o sucesso