Negócios

Bandeira de hotéis Ramada chega a São Paulo

Rede americana substitui Blue Tree nos Jardins e quer abrir mais 9 hotéis até 2014

Rede americana Ramada: nove hotéis em seis cidades brasileiras até 2014 (Caroline Hoos/ Stock.XCHNG/Divulgação)

Rede americana Ramada: nove hotéis em seis cidades brasileiras até 2014 (Caroline Hoos/ Stock.XCHNG/Divulgação)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 13h11.

São Paulo – Um hotel da bandeira Blue Tree no bairro paulistano do Jardins passará a operar com o nome Ramada Alameda Hotel & Suites, bandeira do grupo hoteleiro Wyndham. A conversão das marcas foi feita por meio da brasileira Vert Hotéis e é o ponta pé inicial do plano de expansão da marca no país.

A intenção do grupo é levantar 460 milhões de reais entre investidores para abrir outros nove hotéis em seis cidades brasileiras até 2014 nos segmentos econômico, superior (H&S), design (Encore) e luxo (Plaza). As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Esse já é o segundo empreendimento da americana no Brasil. Há um ano, o primeiro Ramada brasileiro foi aberto em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, próximo ao aeroporto de Confins.

Com a troca da operação do Blue Tree pelo Ramada, haverá também a substituição de cerca de 50% do quadro de funcionários. O empreendimento continuará pertencendo a mesma categoria superior compacto (H&S), com direito a oito quartos de alto luxo. A intenção é elevar em pelo menos 10% a receita por quarto disponível do empreendimento já no primeiro ano.

O Wyndham é o maior grupo hoteleiro do mundo, com 7,2 mil hotéis. Com a bandeira Ramada, popular nos Estados Unidos por seu programa de fidelidade, tem 900 unidades em 47 países.

Acompanhe tudo sobre:TurismoRestaurantesInvestimentos de empresasHotelaria

Mais de Negócios

BR Angels entra no jogo das startups que ainda não estão prontas

Quais são os 10 maiores shopping centers do Brasil? Veja ranking

Shoppings batem R$ 200 bilhões em vendas com mais gasto por visita

Capital, risco e expansão: como um imigrante estruturou um negócio milionário nos EUA